
A Polícia Militar estava em patrulhamento próximo da cidade de Taquarituba e tomou ciência via COPOM de um roubo a estabelecimento comercial pela Rua 13 de Maio, município de Taquarituba.
Os PMs foram ao local, sendo verificado com a vítima as características físicas dos indivíduos, vestes, tatuagens, bem como, armamento utilizado através do sistema de monitoramento, o qual filmou nitidamente 3 indivíduos, sendo um deles armado e vestindo com camiseta de time, além das vestes dos outros dois indivíduos.
Segundo a PM, de posse dessas informações foi intensificado o patrulhamento pelo município, a fim de localizar os autores e, após informação de que um deles estaria em uma Praça pelo Bairro Santa Rita de Cássia, a PM foi até o local, onde pela Rua Aparecido Custódio Camargo, haviam alguns indivíduos que estavam saindo da Praça.
Ainda de acordo com a PM, um deles possuía a mesma característica física de um dos autores, sendo então abordados, onde nada de ilícito foi localizado. Entretanto, ao retirar a blusa de W.S.G., o mesmo estava usando a vestimenta de um dos indivíduos.
Em rápida investigação, o suspeito acabou confessando o roubo, indicando ainda a casa de outro indivíduo que estava com a arma, informando se tratar de um simulacro (arma falsa).
Com as informações, a Polícia Militar realizou diligência no endereço fornecido e abordou J.S.S. no interior de sua residência, onde na presença de seus pais, confessou a autoria do roubo, entregando, assim, o simulacro de arma, bem como a camiseta de time, a bermuda e boné usados no crime.
Quanto ao dinheiro produto do roubo, W.S.G. informou ter ficado com o terceiro indivíduo de nome W., o qual não foi localizado. Já J.S.S., disse ter pagado uma dívida de droga. Diante do flagrante foi dada voz de prisão e a ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.