• testando

    PM que atuava na região da cracolândia é condenado a 11 anos de prisão por tráfico

    581 Jornal A Bigorna 14/04/2024 09:10:00

    O soldado da Polícia Militar Geovany Jorge Alves da Silva Junior, 38, foi condenado a 11 anos de prisão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Em manifestação no processo, a defesa do PM nega a acusação.

    Silva Junior foi preso em 17 de agosto de 2023 por PMs da Rota durante uma ação em uma oficina mecânica na alameda Dino Bueno, no centro de São Paulo, quando foram encontradas porções de maconha dentro de um veículo que seria dele.

    A oficina fica a poucos metros da concentração de dependentes químicos conhecida como cracolândia e a poucos passos do 13° batalhão, onde o PM servia como motorista do tenente-coronel comandante da unidade.

    A investigação à época afastou a possibilidade de o comandante da tropa saber do esquema ilícito. Cerca de um mês após a Folha revelar o caso, a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos) trocou o comando do 13° batalhão.

    Silva Junior ingressou na PM há oito anos. Ele já estava preso no Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte da capital, aguardando julgamento.

    Procurada, a Polícia Militar afirmou que todas as circunstâncias relacionadas aos fatos foram investigadas por meio do Inquérito Policial Militar.(Da Folha de SP)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também