• testando

    Polícia Ambiental realizou a “Operação Huracán”

    352 Jornal A Bigorna 24/05/2024 20:40:00

    Nos dias 23 e 24 de maio de 2024, a Polícia Militar Ambiental de São Paulo realizou   a Operação "Huracán". Esta iniciativa estratégica visa à presença e fiscalização para combater os incêndios que assolam as áreas vegetadas durante o período de estiagem.

    O nome "Huracán" remonta à mitologia maia, simbolizando a gravidade dos desastres naturais, como o fogo, o vento e a terra.

    Mobilizando seu contingente de policiais militares ambientais, a operação concentrou-se na prevenção de incêndios em vegetações, com o objetivo de proteger tanto o meio ambiente quanto a saúde da população. Ações de vistoria e orientação serão realizadas, com especial atenção às áreas críticas, como margens de rodovias, ferrovias e zonas próximas a unidades de conservação.

     Além disso, a operação englobou atividades de conscientização, destacando a importância de evitar práticas que possam desencadear incêndios, como soltar balões ou realizar queimadas. Proprietários rurais também receberão orientações sobre medidas preventivas.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também