• testando

    Polícia apreende adolescente, que afirma ter matado criança de 10 anos

    1287 Jornal A Bigorna 28/02/2024 19:20:00

    Um adolescente, suspeito de ter assassinado a tiros uma criança de 10 anos na Ilha de Itamaracá, no Grande Recife, na última quinta-feira (22), foi apreendido pela Polícia Militar (PM).

    A apreensão ocorreu na noite da segunda-feira (26), no bairro do Pilar, próximo ao local do crime, conforme relatado pela corporação nesta terça-feira (27). A idade do adolescente ainda não foi divulgada pelas autoridades.

    O adolescente estava acompanha de um homem, de idade também ainda não informada, quando foi abordado pelos PMs.

    Ao avistar os policiais, o menor fugiu por um matagal, mas foi feita uma varredura e ele foi alcançado.

    Segundo o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), ambos teriam ligação com o atentado que resultou na morte do menino de 10 anos e deixou dois irmãos dele feridos.

    PM diz que adolescente confessou crime

    Tanto o adolescente quanto o homem foram levados pelos militares à 7ª Delegacia de Polícia de Homicídios, em Paulista, onde o adolescente, teria confessado o assassinato do menino e as duas tentativas de homicídio, segundo a PM.

    Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco confirmou que o adolescente confessou o ato infracional. "Não é possível fornecer mais detalhes até a conclusão do inquérito policial", disse o texto.

    Com o adulto foi encontrado um revólver calibre .38 com cinco munições, sendo uma deflagrada. Já com o adolescente, foi achada uma munição calibre .38 em seu bolso.

    "O menor (adolescente) foi localizado num matagal. Inicialmente ele negou participação. Mas, chegando na delegacia, ele confessou não só a participação direta no homicídio, mas também citou outros autores da ação. Há uma guerra entre duas facções que estão brigando pelo domínio do tráfico na localidade. Ele contou que teria matado a criança e ferido as outras por vingança por causa da morte do bebê", disse o major Davidson Michel, comandante do Batalhão de Polícia da Rádio Patrulha (BPRp).(Da TVJonalUol)

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também