• testando

    Polícia Civil de Avaré incinera mais 96 quilos de drogas apreendidas

    890 Jornal A Bigorna 18/10/2023 18:30:00

    A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), conduziu uma operação de incineração nesta quarta-feira, 18 de outubro, que resultou na destruição de 96 quilos de diversas drogas, incluindo maconha, cocaína, crack e sintéticas. Essas substâncias foram apreendidas durante operações policiais em Avaré e em cidades da região.

    A operação contou com o apoio de uma indústria local, que cedeu suas instalações e fornos de alta temperatura para que a destruição pudesse ocorrer de maneira segura e controlada. Este evento representa a quarta incineração realizada em 2023, unindo apreensões feitas pelas delegacias de Avaré e de Itaí, Piraju, Cerqueira César, Águas de Santa Bárbara, Iaras, Tejupá, Sarutaiá, Fartura, Itaporanga, Taquarituba e Barão de Antonina. O total de drogas incineradas até o momento neste ano chega a impressionantes 1,2 mil quilos.

    Autoridades importantes estiveram presentes durante o procedimento, incluindo o promotor de Justiça Marcos Vieira Godoy o delegado de polícia Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, o agente de saneamento municipal José Carlos Ferreira dos Santos Bezerra e o escrivão de polícia Rodrigo Abranches Pupo Barboza. Além disso, policiais operacionais estiveram no local para oferecer suporte durante a incineração.

    Para garantir que a incineração ocorresse de acordo com os procedimentos legais estabelecidos, em especial a Lei 11.343/06, a DISE e as demais delegacias envolvidas solicitaram prévia autorização ao Poder Judiciário para destruição das drogas apreendidas.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também