• Polícia Civil prende 42 procurados pela Justiça em Avaré e região

    2735 Jornal A Bigorna 27/04/2018 20:59:00

    Com início na manhã de ontem, 26/04, e conclusão na tarde desta sexta-feira, 27, uma operação da Polícia Civil na região resultou no cumprimento de 42 mandados de prisão provocados por investigações desenvolvidas pelas Delegacias.

    De acordo com o Delegado Seccional de Polícia de Avaré, Rubens César Garcia Jorge, o objetivo foi dar adequado enfrentamento aos mais diversos tipos de crime, em especial aqueles contra o patrimônio, como roubo e furto, e contra a vida, como homicídio.

    O balanço divulgado revela que em apenas um dia e meio foram registrados 3 flagrantes com 3 presos no total, 5 atos infracionais (que tem menores como autores), bem como 10 termos circunstanciados e 13 boletins de ocorrência sobre prisão de devedor de pensão alimentícia, única prisão cível ainda possível no Código Penal.

    Os policiais civis ainda deram cumprimento a um total de 111 mandados de busca e apreensão, por meio dos quais foi possível recuperar diversos objetos entre os quais 8 celulares, e até um veículo, todos objetos de furto ou roubo. Posteriormente, esses pertences serão restituídos aos verdadeiros proprietários.

    Outro dado relevante diz respeito à repressão contra o tráfico: 1,5 quilos de entorpecentes foram apreendidos, entre os quais maconha, cocaína, crack, LSD e até ‘skunk’, droga que tem a mesma origem da maconha, só que com alto teor de substância psicoativa, o que pode causar dependência com mais rapidez.

    Além de Avaré, a operação envolveu policiais civis de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Barão de Antonina, Cerqueira César, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaí, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba e Tejupá, municípios fazem parte da área de atuação da Seccional de Avaré.

    IMAGENS ANEXADAS

    Polícia Civil prende 42 procurados pela Justiça em Avaré e região
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também