• testando

    Polícia Civil prende dupla suspeita de homicídio de catador de laranjas em Arandu

    1762 Jornal A Bigorna 23/09/2023 08:30:00

    A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré efetuou a prisão temporária de dois indivíduos, com idades entre 19 e 22 anos, nesta sexta-feira, 22 de setembro, sob a acusação de envolvimento no assassinato a facadas de um catador de laranjas na cidade de Arandu.

    A captura da dupla ocorreu na cidade de Sud Mennucci, situada a aproximadamente 75 quilômetros de distância do Estado do Mato Grosso do Sul. A operação foi resultado de extensas investigações conduzidas pela DIG e ação coordenada após a expedição de mandados de prisão pela Justiça.

    O homicídio, que abalou a comunidade, ocorreu no dia 8 de setembro. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima, um jovem de 25 anos, foi fatalmente atacada dentro da residência onde morava. Os três indivíduos haviam passado o dia ingerindo bebidas alcoólicas. Uma série de ameaças mútuas culminou em uma discussão violenta. Um dos envolvidos teria desferido a primeira facada contra a vítima, seguida por outras, cometidas também pelo segundo suspeito.

    Segundo a DIG, tanto a vítima quanto os acusados moravam juntos, eram originários do Estado de Pernambuco e estavam em Arandu para trabalhar na colheita de laranjas em uma fazenda local. Ainda segundo a Polícia, após o crime, na tentativa de não serem responsabilizados criminalmente, os acusados fugiram para a cidade onde acabaram sendo presos.

    Segundo o delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, titular da DIG, a prisão dos suspeitos representa um passo importante na busca pela justiça neste caso. “Estamos empenhados em esclarecer todos os detalhes desse trágico crime e assegurar que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados perante a lei”, destacou.

    As investigações continuam em andamento através da instauração de um inquérito policial. O objetivo é reunir todas as informações necessárias sobre o ocorrido e encaminhá-las para o Poder Judiciário e Promotoria de Justiça.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também