• testando

    Polícia Civil recupera 336 cabeças de gado avaliadas em mais de R$ 1 milhão roubadas  em Itatinga

    1457 Jornal A Bigorna 16/09/2021 20:20:00

    A Polícia Civil de Bauru (SP) apreendeu 336 cabeças de gado nesta quarta-feira (15) que foram roubadas de uma fazenda de Itatinga (SP).

    De acordo com a Polícia Civil, as autoridades foram informadas pela Polícia Militar que o gado roubado, avaliado em mais de R$ 1 milhão, estava sendo vendido em um leilão às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, próximo a Avaí (SP).

    O responsável pelo leilão informou à polícia que o gado foi deixado no local por um pecuarista de Taquarituba. O pecuarista também foi ouvido e relatou que comprou os animais de um corretor que se apresentou como represante dos donos dos animais.

    Ainda segundo a polícia, a compra foi paga pelo pecuarista para uma moradora também de Taquarituba em transferência bancária e em cheque. As investigações apontam a suspeita de que o "corretor" esteja envolvido no roubo. Ele ainda não foi localizado.

    A Polícia Civil informou que o roubo do gado aconteceu na manhã desta terça-feira (14), mas os autores do crime chegaram na propriedade na tarde de segunda-feira (13).

    Durante o assalto, os suspeitos renderam quatro pessoas. O caseiro da fazenda foi o primeiro a ser rendido e ficou refém dos assaltantes por quase 24 horas, segundo os policiais.

    As cabeças de gado foram recuperadas e devolvidas aos donos dos animais. O caso é acompanhado pelo setor de investigações rurais da Polícia Civil e até esta quinta-feira (16) ninguém havia sido preso.(Do G-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também