• testando

    Policial é preso por extorquir família sob falsa acusação de assassinato

    1040 Jornal A Bigorna 12/04/2024 16:10:00

    Um policial civil foi preso por extorsão, constituição de milícia e agiotagem, nesta sexta-feira, 12. Segundo as investigações da Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL), David da Rocha Teixeira, e outros dois suspeitos, teriam acusado uma família de matar um idoso e exigido R$ 100 mil ou a entrega imóvel onde moravam. Além disso, o grupo ainda intimidou os moradores a assinar um contrato de compra e venda fictício. O objetivo era tomar a residência da família.

    Segundo as investigações, o policial civil e os outros suspeitos usaram uma acusação de homicídio para tentar tomar a casa da família. Eles foram até a residência e acusaram os moradores de matar um idoso, que seria proprietário da casa onde a família estava morando, para extorqui-los. Entretanto, o homem havia morrido de "causas naturais" em São Paulo.

    A denúncia foi feita pela vítima no final de março deste ano. O policial estava lotado na 35° delegacia de polícia, em Campo Grande.

    Nesta sexta, agentes da Corregedoria-Geral cumpriram mandado de prisão preventiva contra o policial e dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ele. As ações aconteceram nos bairros Guaratiba e Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.

    As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa.(Do Globo)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também