
Na manhã da última sexta-feira dia 24, o prefeito Joselyr Silvestre se reuniu com o presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Avaré, Leonardo do Espirito Santo e a classe dos professores que representaram os servidores da rede municipal de ensino.
Segundo assessoria, estava em pauta de reunião a possibilidade da aplicação da progressão salarial aos funcionários da educação. Os Secretários Itamar Araújo (Fazenda), Josiane L. Medeiros (Educação) e Ronaldo Guardião (Administração) apresentaram aos participantes os números atualizados do comprometimento de gastos com pessoal que, neste momento, não permite a concessão de reajustes como espera a classe.
Segundo a Administração, a Prefeitura de Avaré já compromete cerca de 52% de toda a sua arrecadação com o pagamento da folha salarial dos cerca de 2.700 servidores.
O prefeito alega ainda que ainda que possua condições financeiras para propor, ao menos, parte das progressões salariais a que os professores teriam direito, esta medida está totalmente vedada em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal.