• testando

    Prefeitura de Arandu alerta moradores sobre golpe do falso boleto

    324 Jornal A Bigorna 27/03/2024 20:30:00

    A Prefeitura de Arandu (SP) publicou um alerta aos moradores da cidade sobre golpe do falso boleto, que está sendo recorrente neste mês de março no município.

    A pasta informa que a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), não realiza negociações, não envia boletos via WhatsApp ou solicita depósitos para pagamento de boletos, PIX ou quitação de débitos.

    A prefeitura pede que a população fique atenta e não realize pagamentos ou efetue transferências suspeitas sem antes de verificar a autenticidade das transações.

    Em caso de dúvidas ou para solicitar a segunda via e atualização de boletos, os moradores devem entrar em contato com o Banco do Povo.

    No município de Salto (SP), o Serviço Autônomo de Água Esgoto (Saae) sofreu um prejuízo de ao menos R$ 300 mil por cair em golpe de falso boleto no final do ano passado. Uma apuração interna está sendo realizada e um um boletim de ocorrência foi registrado.

    Esta foi a segunda situação em que valores são obtidos dos cofres públicos de forma fraudulenta na cidade. O primeiro caso aconteceu em janeiro de 2023, onde município foi lesado em R$ 800 mil.(Do G-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também