• testando

    Prefeitura de Avaré deu mais um importante passo na política habitacional

    475 Jornal A Bigorna 27/12/2023 17:30:00

    A Prefeitura da Estância Turística de Avaré deu um importante passo na política habitacional em 2023.

    O município realizou um procedimento licitatório em agosto para a alienação da área municipal conhecida como Chácara Pratânia.

    O objetivo é viabilizar a construção de, no mínimo, 360 unidades habitacionais verticais por meio de incorporação imobiliária.

    Não há previsão para o início das obras, informa a Secretaria Municipal de Habitação. As futuras moradias fazem parte do Programa Nossa Casa do Governo do Estado de São Paulo.

    A parceria com o município foi anunciada em setembro de 2021. As unidades serão subsidiadas mediante critérios estabelecidos pelo Governo Estadual.

    A alienação da Chácara Pratânia é etapa fundamental para que o acordo entre Prefeitura e Governo Estadual possa ter continuidade, garantindo a execução das obras.

    Única concorrente presente no certame, a BRNPAR Empreendimentos foi declarada vencedora. O município aguarda a empresa apresentar os projetos para as devidas aprovações.

    Informações sobre inscrições serão informadas posteriormente por meio de redes oficiais do Governo Estadual e da Prefeitura de Avaré.

    Parque Linear

    Foi por meio de um empreendimento imobiliário que Avaré ganhou um Parque Linear em 2023, chamado assim em função de seu formado retangular.

    O espaço público foi construído por meio de parceria entre o município e a Moura Leite Loteamentos.

    Com mais de 700 metros quadrados, o parque tem quadra poliesportiva, pista de atletismo, playground, academia ao ar livre, bancos, mesas para jogos de tabuleiro e espaço para pets, tudo integrado por uma longa pista de caminhada.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também