
Segundo informações apuradas com exclusividade pelo A Voz do Vale, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Avaré cancelou a ação que seria realizada no sábado, dia 22 de agosto, que marcaria a Semana Nacional da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, devido a impedimentos da Prefeitura Municipal.
A APAE iria realizar uma carreata, bem como um pedágio solidário, no Largo São João, seguindo as normas sanitárias,ou seja, não haveria contato físico e todos os colaboradores estariam utilizando máscara, álcool em gel e respeitando o distanciamento social.
Uma tenda seria montada e seria colocado um balão de empresas parceiras. Informações dão conta que não haveria contato, onde seria disponibilizada uma sacola onde os doadores poderiam utilizar.
Em resposta ao pedido, o Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Avaré teria negado o pedágio, bem como a colocação de barraca ou tenda no Largo São João.
Mesmo com a crise e por estar com as atividades suspensas por conta com coronavírus, a instituição, por meio de ações desenvolvidas pelo departamento de marketing, com a professora Emiliana e a Priscila Hungria, cestas de alimentos e kits de higiene estão sendo doados aos assistidos.
A ação iria colaborar com várias famílias dos assistidos que vem enfrentando dificuldade neste período da quarentena da pandemia do Covid-19.
Houve uma tentativa de conversa com a Fiscalização da Prefeitura para tentar reverter a situação, porém sem sucesso.(Da Voz do Vale)