• testando
    2373 Jornal A Bigorna 26/02/2024 15:30:00

    Administração Pública

    Os presos Anderson Struziatto dos Santos, 35, e Cleber Andrade de Oliveira, 45, acusados de integrar o PCC (Primeiro Comando da Capital), foram transferidos na noite de ontem (22) da Penitenciária 1 de Avaré (SP) para a Penitenciária Federal de Porto Velho.

    Ambos deixaram a unidade de Avaré, foram levados para o CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém, na zona leste paulistana, e de lá seguiram algemados, acorrentados e escoltados até o aeroporto de Congonhas, na zona sul, onde embarcaram com destino a Rondônia.

    Segundo a SAP (Secretaria Estadual da Administração Penitenciária), Anderson e Cleber são acusados de integrar o "novo cangaço" —bando de assaltantes que sitiam cidades com emprego de explosivos para roubar agências bancárias.

    A SAP havia solicitado a remoção de outros seis integrantes da quadrilha presos em Avaré e de outros 13 recolhidos na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, temendo possíveis resgates, como informou esta coluna no dia 23 de junho do ano passado, mas a Justiça de São Paulo indeferiu os pedidos.(por Josmar Jozino/UOL)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também