• testando

    Professoras são premiadas por uso de filmes e séries como ferramentas pedagógicas em São Manuel

    841 Jornal A Bigorna 05/03/2024 08:30:00

    Mais de 70 professoras da rede municipal de ensino de São Manuel (SP) foram homenageadas pelos relatos de uso de séries e filmes da plataforma CurtaEducação como ferramentas pedagógicas nas escolas da cidade no ano de 2023.

    A premiação das profissionais ocorreu em cerimônia realizada na última segunda-feira (26). O CurtaEducação é uma plataforma de streaming que une educação e entretenimento (edutainment), promove engajamento e transdisciplinaridade através de conteúdos audiovisuais relevantes.

    São mais de 2 mil filmes e episódios de séries disponíveis para todas as etapas de ensino, da educação básica ao ensino superior, além de coleções temáticas para formação continuada em Ciências Humanas.

    “São mais de 500 conteúdos para alunos e 1 mil para formação de professores”, destaca a professora Elys Pacheco, diretora de Educação de São Manuel.

    O professor José Roberto Saglietti, responsável pela implantação, disse que a escolha pelo CurtaEducação se deu pela qualidade das produções, com diversas visões de mundo, e variedade de conteúdos, além da confiabilidade e inovação da plataforma: “Fico feliz que essa parceria seja um sucesso”, destaca.(Do G-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também