• Programa entrega certificados de capacitação em solenidade na Casa do Cidadão

    786 Jornal A Bigorna 19/08/2021 14:20:00

    Munícipes que concluíram os cursos “Seja um eletricista profissional” e “Fabrique e venda sobremesa e bolo no pote” receberam o certificado durante solenidade realizada na quarta-feira, 18, na Casa do Cidadão.

    A capacitação gratuita faz parte do Programa Empreenda Rápido, cujo objetivo é preparar profissionais para a inclusão produtiva.

    A iniciativa é uma parceria entre o SEBRAE, SENAI, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA) e Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

    Vinte e uma pessoas concluíram os cursos, sendo 11 da capacitação relacionada à produção de bolo e 10 do curso de eletricista.

    Solenidade

    Integraram a mesa José Orlando Santos, coordenador de Relacionamento com Indústria do SESI, o vice-presidente da Câmara Roberto Araújo, a secretária de Indústria e Comércio Sandra Theodoro, o assessor de gabinete Marcelo “Zuza” Sanches, que representou o prefeito Jô Silvestre, Cássio Jamil, presidente da ACIA, e Eduardo Nascimento, gerente do Sebrae da Regional de Botucatu.

    Todos fizeram uso da palavra para ressaltar a importância da capacitação profissional para a geração de renda. A secretária Sandra lembrou ainda que outros cursos estão previstos para o município.

    Também prestigiaram a solenidade os vereadores Jairinho do Paineiras e Ana Paula do Conselho, além de servidores e técnicos da Casa do Cidadão.

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também