
Os renomados pianistas Fred Correa, Géssica Dorth, Luciene Gomes e Song Campos se uniram em um novo recital de piano e encantou o público no Centro Cultural Esther Pires Novaes no último sábado, dia 26, numa verdadeira celebração da música clássica, com interpretações que transbordam emoção e técnica apurada.
Cada nota executada pelos talentosos músicos foi uma jornada através de sentimentos profundos, desde a delicadeza das melodias mais suaves até a intensidade dramática das peças mais arrebatadoras. O piano, em suas mãos, ganha vida, conduzindo o público por um turbilhão de sensações — alegria, nostalgia, paixão e êxtase.
A noite ganhou ainda mais brilho com a participação especial do violinista Luiz Scudeler, cuja harmonia com os pianistas elevou a experiência musical a um patamar sublime.
Os pianistas
Fred Corrêa tocou Liebesstraum nº 3 de Shumann, Fantassie Impromptu e Estudo nº 1 todos de Chopin, Impressões Seresteiras de Villa Lobos, Prelúdio em Sol menor de Rachmaninoff.
Luciene Gomes tocou Arabesque nº 1 de Debussy, Platônica com arranjo de Hércules Gomes, Eu não existo sem você de Tom Jobim e Vinícius de Moraes com arranjo de Hércules Gomes e Shindler´s List de John Willinams e arranjo de violino de Luiz Scudeler.
Song Campos tocou Noturno em Dó Menor de Chopin com arranjo de violino de Luiz Scudeler, Noturno op. 9 nº 1 de Chopin, Alfonsina y el mar de Ariel Ramirez e Libertango de Piazzolla.
Já Géssica Dorth tocou La Fille aux Choveus de Lin de Deebussy, Balada da Bela adormecida de Lorenzo Fernandes, Sonata nº2 em Fá Maior (2º movimento) de Mozart e finalizou com Impromptu nº 2 de Schuber.