• testando
    2433 Jornal A Bigorna 29/04/2023 18:50:00

    Artigo

    Sou advogada.

    A maior parte das minhas tarefas variam entre ler e escrever. Não é somente isso, mas é quase isso. Conhece o famoso “é raro, mas acontece sempre”? Rs

    Brincadeiras à parte, mas após quase 7 anos de profissão, considero ser muito difícil ler e escrever sobre coisas que não sejam relacionadas ao Direito.

    Poderia eu simplesmente iniciar minhas primeiras linhas aqui de maneira técnica, ou me voltar à análise de alguma situação específica que fosse relacionada ao Direito; porque afinal, queira a gente ou não, tudo em nossa volta se relaciona a ele – ao Direito.

    Ou melhor dizendo, o Direito é que se relaciona à nossa vida, não é mesmo?

    Mas por enquanto não é isso que farei. Quero primeiro me reconciliar com a arte de escrever fora dos processos judiciais, fora do “juridiquês” complicado. Embora eu tenha que confessar que ADORO o equilíbrio perfeito entre o “pedantismo” e a “intimidação” nessa forma de escrita.

    Mas não. Não vou perder esta oportunidade de fazer desvanecer (sumir) estas fronteiras que me acompanha nos últimos anos. Sinto que me reconciliar com minha essência através das palavras é uma boa maneira de dar início neste novo projeto.

    Espero que a junção do meu SER com meu CONHECIMENTO JURÍDICO seja proveitosa e interessante de alguma maneira a vocês.

    Até mais, em algum domingo próximo!

    *Tayenne Trento é advogada

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também