• testando

    Roberto Araujo destaca a importância do PROERD na educação e prevenção às drogas

    2096 Jornal A Bigorna 16/12/2023 10:00:00

    Avaré celebrou na manhã de terça-feira, 12, a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), ressaltando a importância dessa iniciativa na prevenção ao uso de drogas entre crianças e adolescentes. A solenidade, realizada no Ginásio de Esportes “Kim Negrão”, contou com a participação de quase mil alunos de 22 escolas municipais.

    O evento foi marcado pela presença de familiares dos formandos, representantes da Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Esportes, docentes, vereadores, convidados e o vereador Roberto Araujo, líder do prefeito Jô Silvestre no Legislativo, que representou o chefe do Executivo na ocasião.

    Durante seu emocionante discurso, o vereador Roberto Araujo destacou a relevância do PROERD, enfatizando que as drogas têm o poder de destruir vidas, e ressaltou a importância do programa na prevenção ao envolvimento de crianças e adolescentes com substâncias entorpecentes. “É um trabalho de combate à violência também”, destacou Roberto Araujo.

    A solenidade também contou com a participação da secretária Josiane Medeiros (Educação), do secretário Carlos Roberto dos Santos “Bagaceira” (Esportes) e do Major André Nazário dos Santos, representando o comando do 53º Batalhão de Polícia Militar de Avaré.

    O evento foi marcado pela entrega de medalhas aos melhores alunos de cada turma do PROERD, além da premiação dos vencedores do concurso de redação do programa "Escolinha da PM", em parceria com a Educação.

    Os formandos prestaram juramento e entoaram a música tema do PROERD ao lado dos instrutores Cabo PM Sorba e Soldado PM Juliana, assim como da mascote do programa. A programação ainda incluiu sorteio de presentes, incluindo uma bicicleta.

    PROERD: Um Instrumento Nacional de Prevenção

    O PROERD, ministrado pela PM em parceria com a Secretaria de Educação, tem como objetivo prevenir o uso e abuso de drogas, orientando e conscientizando sobre os efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas. Reconhecido nacionalmente como um eficaz instrumento de prevenção às drogas e à violência, já beneficiou mais de 11 milhões de alunos em cidades do Estado de São Paulo.

    “Avaré reforça seu compromisso com a educação e a prevenção, utilizando o PROERD como uma ferramenta eficaz na construção de um futuro mais saudável para nossos jovens”, destacou o vereador Roberto Araujo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também