• testando

    Roberto Araujo solicita ao Deputado Major Mecca 1,5 Milhão para implantar usina de gases medicinais

    1196 Jornal A Bigorna 16/03/2024 08:50:00

    Em um momento importante para a saúde pública regional, a Santa Casa de Misericórdia de Avaré aguarda com expectativa a possível aprovação de um investimento de R$ 1,5 milhão para a implementação de uma moderna usina produtora de gases medicinais. A solicitação foi apresentada pelo vereador Roberto Araujo junto com o Sargento Rodrigues e com o apoio da Executiva do PL de Avaré, que tem a frente a Presidente Alaíde Ferreira durante a visita ao gabinete do Deputado Major Mecca, que prometeu seu apoio para que o projeto seja concretizado.

    A iniciativa, que desperta interesse e entusiasmo na comunidade, representa um passo significativo na melhoria dos serviços de saúde na região, especialmente para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Com uma abrangência que alcança não só a cidade de Avaré, mas também outros 16 municípios circunvizinhos, onde residem cerca de 400 mil habitantes, a Santa Casa de Avaré é reconhecida como uma instituição de referência em diversas especialidades médicas.

    A possível instalação da usina, com capacidade para produzir até 30 mil m³ de oxigênio, não só garantiria o atendimento pleno das necessidades da instituição, mas também representaria uma economia substancial nos custos operacionais, permitindo que os recursos poupados sejam direcionados para melhorias salariais dos funcionários e aquisição de novos equipamentos.

    A escolha estratégica dessa tecnologia não apenas visa reduzir os custos operacionais, mas também amenizar os desafios financeiros enfrentados pela entidade. Detalhes técnicos da usina garantem sua eficácia e segurança, atendendo a todas as normas regulamentadoras estabelecidas pelas autoridades competentes.

    O compromisso do deputado Major Mecca em apoiar esse importante projeto, em resposta ao pedido do vereador Roberto Araujo, é um sinal encorajador para a comunidade. A população de Avaré e região espera com otimismo que essa promessa seja concretizada, proporcionando melhorias tangíveis na qualidade dos serviços de saúde prestados pela Santa Casa para moradores de Avaré e toda a região, que tem a frente o competente gestor Miguel Chibani Bakr.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também