• testando

    Rotary Avaré Jurumirim se torna apoiadora do Projeto "Erradicando o pé torto no Brasil"

    1630 Jornal A Bigorna 16/09/2021 21:20:00

    O Rotary Club de Avaré Jurumirim se tornou apoiador e parceiro do projeto "Erradicando o pé torto no Brasil", desenvolvido aqui na nossa região pelo médico ortopedista Dr. Mauro Leme.

    Em reunião de interclubes realizada entre os Rotarys  Avaré Jurumirim, Cerqueira César e Taquarituba, Dr. Mauro fez uma palestra apresentando o projeto que trata pés tortos congênitos  através do método Ponseti , método esse muito menos invasivo que os antigos utilizados pela medicina, além de contar com excelentes resultados de recuperação.

    A falta de tratamento do pé torto congênito, resulta em adultos com muitas dores e dificuldades severas de locomoção.    O Projeto visa a erradicação dos pés tortos negligenciados, ou seja, sem tratamentos.

    Pelo método Ponseti, o tratamento pode ser iniciado em bebês com apenas 15 dias de vida, possibilitando total recuperação do paciente que é obtida através de uso de Gessos e Orteses.   Atualmente Dr. Mauro acompanha regularmente 52 pacientes de Avaré e Região.

    O Projeto "Erradicando o pé torto no Brasil" conta com o apoio do Rotary Internacional, que já custeou a capacitação de mais de 50 médicos, dentre esses, Dr. Mauro Leme.

    Atualmente no Brasil existem aproximadamente setenta clínicas que desenvolvem o projeto e aplicam o Método Ponseti, sendo a clínica avareense de padrões internacionais.  Outro ponto importante do projeto é que o tratamento pelo Método "Ponseti" é realizado de forma gratuita.

    A parceria do Rotary Avaré Jurumirim e a Clínica do Dr Mauro, visa difundir a existência e a importância desse projeto, possibilitando maior acesso das famílias que possuam filhos com os pés tortos, já que a deformidade ortopédica pode ser identificada ainda na gravidez.

    O projeto "Erradicando o Pé Torto no Brasil" é desenvolvido pelo Dr. Mauro, no Ambulatório de Ortopedia da Santa Casa de Avaré, à Rua Paraíba, 1007.

    O Rotary Club de Avaré Jurumirim está sediado à Rua Mato Grosso, 2259 - Avaré, com reuniões semanais às quintas, sempre às 20hrs.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também