
A atual secretária de Educação Josiane Ap. Lopes de Medeiros, por telefone explicou a impossibilidade de os alunos que frequentam o Centro de Línguas na escola Coronel João Cruz de serem transportados através de ônibus municipais.
Segundo Josiane a questão para utilizar o transporte escolar para uso do Centro de Línguas é complicado, pois o convênio do Programa de Apoio ao Transporte Escolar Nacional não permite.
Segundo a secretária é restrita a utilização do transporte para o ensino regular. “Consultamos a Diretoria Regional de Avaré e o jurídico, sendo que ambos argumentaram a impossibilidade da concessão do benefício do transporte”, frisou a atual gestora da Pasta.
Ainda de acordo com a secretária de Educação, caso haja alguma modificação na lei que rege o programa nacional do transporte escolar que permita a utilização dos alunos do centro de línguas, ele será concedido, mas até o momento não há como fazer a liberação
E concluiu dizendo que não são apenas pessoas do município de Avaré que fazem estudos no Centro de Línguas, e que existem pessoas também de outros municípios, concluiu que não depende da secretaria a autorização e, sim do Órgão concessor da secretaria estadual.