• testando

    Secretário da Saúde de SP prevê necessidade de vacinação anual contra o coronavírus

    1762 Jornal A Bigorna 14/07/2021 19:20:00

    Segundo Jean Gorinchteyn, "o coronavírus veio para ficar, assim como o H1N1, em 2009". Segundo o governador João Doria (PSDB), a reaplicação das vacinas contra a Covid-19 em São Paulo pode começar já em janeiro de 2022.

    O secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmou nesta quarta-feira (14) que haverá a necessidade de vacinação anual contra a Covid-19 no país para manter a imunidade das pessoas contra o coronavírus, assim como acontece com o vírus H1N1, da gripe.

    “Nós entendemos que o coronavírus veio para ficar. Assim como em 2009 o H1N1, que foi o vírus da gripe, também veio e ficou, anualmente nós precisamos fazer uma dose adicional", afirmou o médico infectologista.

    "Por se tratar de um vírus respiratório, um vírus que vai ser mantido endêmico na nossa comunidade, para que nós não tenhamos riscos de novas epidemias, a vacinação é a única forma de mantermos a proteção e a imunologia das pessoas elevadas”, completou.

    A declaração foi dada na sede do Instituto Butantan, onde o secretário participou da cerimônia de entrega de mais 800 mil doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde, ao lado do governador João Doria (PSDB).

    No evento, Doria também afirmou que vê a necessidade de iniciar a vacinação anual contra a Covid-19 já a partir de janeiro de 2022 em São Paulo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também