• Secretário de Comunicação perde ação por danos morais contra Toninho da Lorsa

    3564 Jornal A Bigorna 24/03/2019 18:30:00

    O atual secretário de Comunicação de Avaré, Josená Bijolada Araujo, interpôs recurso contra a decisão que perdeu para o vereador Antonio Angelo Cicirelli, em ação por danos morais.

    Na época, em apresentação no Jornal da Interativa, Bijolada declarou que Toninho devia impostos à prefeitura, o que foi comprovado depois, que não era fato verídico.

    O caso foi parar na Justiça e Bijolada foi condenado a pagar em torno de 6 mil reais de indenização ao vereador.

    O secretário recorreu ao STF, entretanto não obteve sucesso. No despacho do Ministro Marco Aurélio Melo, ele salienta o crime cometido pelo, na época dos fatos, secretário/radialista.

    Despacho do STF - “ O requerido (radialista) faltou com a verdade em suas afirmações, visto que não há execução fiscal contra o autor (Toninho da Lorsa) e nem para sua esposa, a evidenciar, de modo gritante, o abuso gritante por meio de veiculo de informação.”

    O Ministro ainda destaca o papel importante da imprensa na democracia, e ressalta que mentiras não podem ser aceitas. Marco Aurélio ainda destaca que a notícia é mentirosa e infundada. Josená Bijolada Araujo e a Rádio Interativa deverão, agora, ressarcir em torno de 6 mil reais o vereador pela notícia, que o STF comprovou ser mentirosa. Esta é a segunda condenação do secretário por danos morais. A última ele perdeu para o vereador Sérgio Fernandez.

    Já o vereador Toninho da Lorsa declarou ainda que ao receber aquilo que foi imposto pela Justiça fará a doação do dinheiro.

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Secretário de Comunicação perde ação por danos morais contra Toninho da Lorsa
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também