• Sindicato quer Portal da Transparência de Arandu funcionando regularmente

    865 Jornal A Bigorna 19/04/2018 02:02:00

    O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região entrará, nos próximos dias, com processo contra a Prefeitura da cidade de Arandu. Conforme informações repassadas pelo Departamento Jurídico da entidade, a medida será implementada devido à falta de funcionalidade do Portal da Transparência da localidade.

    Segundo apontam os advogados envolvidos na questão, o site aranduense existe, mas não estaria apresentando a devida clareza no acesso às informações públicas. “Nossos especialistas afirmam que o portal está aberto, mas não dá acesso aos links para os vencimentos dos servidores de forma individualizada, mês a mês. Esses valores deveriam estar disponibilizados para análise de quem quisesse, visto que são informações públicas”, destacou o presidente do sindicato, Leonardo do Espírito Santo.

    A representação jurídica da entidade, conforme documentos, já solicitou, da Prefeitura de Arandu, a devida organização dos dados e funcionamento do site, mas não recebeu resposta até o momento. “Não nos agrada ter que forçar uma situação; no entanto, se nossos pedidos não são atendidos pelo bem, teremos que forçar uma situação para poder defender os interesses dos servidores mais humildes”, disse o sindicalista quanto à situação. A ação pedindo o ajuste do site com as informações será ingressada nos próximos dias.

    Vale destacar que os portais da transparência são obrigatórios em todos os municípios devido a Lei Federal de 2004. Por ele, todo cidadão tem acesso às informações públicas das localidades em que residem, incluindo os salários dos trabalhadores da Prefeitura.

    IMAGENS ANEXADAS

    Sindicato quer Portal da Transparência de Arandu funcionando regularmente
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também