
O forte temporal que caiu na quinta-feira da semana passada, dia 15, provocou grandes estragos nas antenas que retransmitem sinais de TV em Avaré. Ao mesmo tempo, a chuva que veio também com um forte vendaval serviu para trazer à tona uma questão que vem se arrastando há cerca de 10 anos.
A maioria das antenas e transmissores de canais de televisão e emissoras de rádio instaladas na cidade fica numa área localizada dentro da propriedade pertencente à Fundação Padre Emílio Immoos (Chácara Vera Cruz). Esse terreno foi cedido pela Prefeitura de Avaré, nos idos dos anos 70, para que canais de TV como Globo, Band, Record, SBT, Cultura entre outros, pudessem instalar seus equipamentos sem quaisquer tipos de ônus, inclusive com a energia elétrica sendo paga pela municipalidade.
Entretanto, a cessão de uso da área teve seu prazo expirado em 2008 e isso fez com que o terreno voltasse a ser de responsabilidade da Fundação, que por sua vez, há cerca de 10 anos, vem tentando negociar sem êxito algum tipo de contribuição mensal por parte das emissoras que têm suas antenas e transmissores instalados naquela área.(Do Jornal A Comarca)