• testando

    Super Chico faz 5 anos e mãe destaca superações: ‘Meu super-herói favorito’

    2954 Jornal A Bigorna 07/10/2021 13:10:00

    Garoto de Bauru (SP) que nasceu prematuro, passou por sete cirurgias e ainda venceu a Covid após 18 dias de internação; Super Chico recebe homenagem com mais de 30 mil interações em poucas horas.

    O aniversário de 5 anos do Super Chico, o menino com síndrome de Down que virou um fenômeno na web por sua aventura de vida desde o nascimento, foi marcado nesta quarta-feira (6) por uma homenagem emocionante feita pela mãe nas redes sociais na qual ela destaca justamente a trajetória de superações do filho.

    A postagem da advogada Daniela Guedes Bombini, mãe do garoto Francisco Guedes Bombini, o Super Chico, já havia registrado cerca de 30 mil interações, entre curtidas e comentários, em pouco mais de 14 horas no ar. O texto foi publico no perfil do garoto no Instagram, que já conta com mais de 228 mil seguidores.

    No texto, a mãe relembra a trajetória de superações do filho, que nasceu prematuro, e desde então, precisou passar por sete cirurgias (uma delas ainda no útero) realizadas por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo. No ano passado, o menino também precisou enfrentar 18 dias de internação por conta do diagnóstico positivo para a Covid-19.

    Logo após receber alta e retornar para casa, o menino foi tema de uma matéria especial no Fantástico, quando foi apresentado como “O menino mais forte do mundo!”. (Assista abaixo)

    Pequeno super-herói

    O pequeno morador de Bauru começou a somar seguidores nas redes sociais depois que a mãe dele resolveu contar a história do Super Chico, como ficou conhecido, que já venceu muitas batalhas desde que nasceu, nas redes sociais.

    O bebê com síndrome de Down, que, segundo a mãe, sempre saía das inúmeras cirurgias pelas quais passava com um sorriso no rosto, emocionou os internautas.

    Francisco nasceu prematuro e morou por seis meses no hospital. Segundo Daniela, nesse tempo ele lutou muito pela vida e acabou ganhando o apelido de Super Chico, nome inspirado nos heróis e em São Francisco de Assis.

    A festa de aniversário para comemorar o primeiro ano de vida de Francisco contou com mais de mil pessoas em frente à rua da casa da família. A renda das barraquinhas foi destinada para duas entidades sociais.

    O pequeno super-herói precisou ser internado um dia antes do evento e acompanhou tudo através de videoconferência junto com a mãe.

    No ano seguinte, para comemorar os dois anos de vida, Chico teve a segunda festa com o intuito de reverter a renda das barraquinhas que vendem produtos a preços populares para entidades assistenciais.

    No ano passado, o aniversário de 4 anos do Super Chico teve uma comemoração especial. Além de receber homenagens de diversos artistas nacionais famosos, como o seu “xará” Chico Buarque , a família decidiu realizar um drive-thru solidário, com venda de kits com renda revertida para entidades de Bauru.(Do G-1)

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também