• testando

    Suspeito de matar ex-campeão de fisiculturismo  em Botucatu é morto em confronto com a polícia

    1807 Jornal A Bigorna 02/11/2023 10:30:00

    Um dos suspeitos de assassinar o ex-campeão brasileiro de fisiculturismo Eustácio Batista Dias foi morto em um confronto com a Polícia Militar na Bahia nesta terça-feira (31). O atleta foi morto em uma academia em Botucatu, no interior de SP, enquanto treinava, no dia 17 de outubro.

    O suspeito morto, Diego Ferreira Alves, de 33 anos, estava sozinho em um dos veículos utilizado no crime. A polícia informou que o outro suspeito foi identificado, mas não teve a identidade revelada, pois ainda não foi localizado.

    Segundo o delegado seccional de Botucatu, Lourenço Talamonte, os responsáveis pela morte do atleta viajaram da Bahia até São Paulo em dois carros. A dupla seguiu a vítima, invadiu o estabelecimento e efetuou diversos disparos contra ela.

    Após a execução, um dos veículos utilizados na fuga do crime foi abandonado pelos suspeitos, sendo localizado três dias depois pela polícia, no bairro Parque Marajoara, na região periférica de Botucatu.

    Ainda segundo o delegado, no veículo, que tem registro de Minas Gerais, os policiais encontraram a camisa utilizada por um dos suspeitos na execução. Após o crime, a dupla fugiu para a Bahia com outro carro.

    A Polícia Militar da Bahia recebeu informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (31), de que esse segundo veículo seguia pela BR-101 para o estado e armou um cerco próximo a divisa com o Espírito Santo.

    Houve tentativa de abordagem, mas o motorista não respeitou o sinal de parada e iniciou uma fuga. Houve perseguição até o município de Mucuri (BA), quando o suspeito entrou em uma estrada vicinal em meio a uma plantação de eucaliptos e desceu do veículo atirando.

    Os policiais revidaram e o suspeito foi atingido. A morte dele foi confirmada pelo médico legista da equipe de socorristas ainda no local. O carro do suspeito e a arma utilizada por ele foram apreendidos.

    Ainda conforme o delegado seccional de Botucatu, os dois suspeitos do crime são da Bahia, assim como a vítima, que era natural de Teixeira de Freitas (BA).

    A execução

    Eustácio Batista Dias, campeão nacional na categoria Men’s Physique Júnior, em 2018, e influencer digital do mundo fitness treinava no local quando foi morto a tiros por dois homens.

    Uma câmera de segurança da academia, que fica na Avenida Gastão Del Farra, em Botucatu, registrou o momento em que os criminosos entraram armados e executaram a vítima - de camisa vermelha no vídeo.

    O dono da academia onde o fisiculturista foi assassinado disse que os criminosos chegaram atirando, sem comunicar a entrada no estabelecimento.

    Após ser baleado, o atleta de fisiculturismo caiu no chão e continuou sendo alvejado pelos criminosos, que fugiram do local após o assassinato. A câmera de segurança de um comércio vizinho registrou os dois assassinos chegando e saindo correndo da academia.

    Com uma vida ativa nas redes sociais, somando quase 11 mil seguidores em uma delas, Eustácio chegou a postar fotos nas redes sociais momentos antes do crime.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também