
No último dia 03 durante patrulhamento no combate a ilícitos penais, uma Equipe do Tático Ostensivo Rodoviário-TOR – que realizava patrulhamento no pátio de um posto de serviços na altura do km 198 da SP-280, observou um veículo estacionado ao lado da oficina mecânica, na grama e resolveram investigar pela consulta da placa.
Como resultado da pesquisa realizada pelos policiais militares rodoviários do TOR, constatou-se que o automóvel era produto do crime de estelionato.
Ao verificarem como ocorrera o tal crime, através de consultas, ficou constatado que, na verdade, a vítima que consta no boletim de ocorrência, uma mulher moradora de Ribeirão Preto/SP não é proprietária do automóvel, e sim a vítima de estelionato referente ao financiamento desse veículo, que foi feito de forma fraudulenta em seu nome, onde uma integrante de uma quadrilha de estelionatários financiou o carro utilizando-se dos dados pessoais da vítima, inclusive com documentos falsos em seu nome. A vítima só descobriu haver um veículo em seu nome quando estava com restrições junto ao SERASA e começaram a chegar cobranças em sua residência referente a tal financiamento de um veículo que ela nunca nem viu.
A ocorrência foi encaminhada ao Plantão da Polícia Civil em Botucatu onde foi elaborado boletim de ocorrência de Apreensão/Localização de veículo e será iniciado um inquérito policial para se chegar à quadrilha de estelionatários.
Ninguém foi detido, a princípio, pois o veículo foi deixado para um reparo mecânico no local e seu condutor não indicou quando viria buscá-lo.