
No dia 30 de abril, durante patrulhamento no combate ao tráfico de drogas pela SP 280 – Rodovia Presidente Castelo Branco, sentido leste, a Equipe do TOR observou o veículo Toyota/Corolla de cor preta atrás da viatura, próximo ao km 261, sendo que seu condutor reduziu a velocidade ao observar a Equipe e manobrou para a faixa da direita, seguindo em meio a outros veículos.
De acordo com policiais , devido a essa atitude, a qual gerou uma fundada razão para a abordagem, a Equipe tomou os procedimentos para o acompanhamento e abordagem, sendo observados dois homens no interior do veículo e, ao ser dado sinal de parada obrigatória por meio dos sinais sonoros e luminosos, o condutor continuou não obedecendo a ordem policial de parada.
Entretanto, no KM- 258, acabou o veículo e seus ocupantes foram parados pelos PMs. Os dois homens passaram por busca pessoal e, posteriormente foram localizados 15 fardos, contendo 466 tabletes de maconha no porta malas(cerca pelo menos 304 Kg de drogas). Também ao consultar os dados do veículo foi constatado que o carro era produto de estelionato.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao condutor e passageiro pelo crime de tráfico de drogas e receptação, sendo que os presos só informaram que adquiriram o carro carregado com a droga em Umuarama/PR e seguiam orientações de batedores, o s quais estavam seguindo a droga até o seu destino.
A ocorrência foi encaminhada ao plantão policial de Avaré. Os presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César. A Polícia Civil deverá instaurar investigação a partir desta prisão para tentar chegar aos verdadeiros donos da droga.