
No dia 14, durante fiscalização no combate ao tráfico de drogas e aos demais ilícitos penais, a Equipe do TOR abordou um ônibus que fazia a linha Corumbá/MS para São Paulo/SP com 38 passageiros no seu interior.
Durante entrevista aos ocupantes foi percebido que os passageiros que ocupavam as poltronas de nº 37, 23, 20 e 19 (dois bolivianos e dois peruanos) ficaram nervosos com as perguntas que lhes eram feitas e entravam em contradições, inclusive afirmando não possuírem bagagens.
Durante vistoria no bagageiro, foram localizadas duas malas pertencentes ao passageiro da poltrona nº 20 (que tinha informado que viajava a passeio com o passageiro da poltrona nº 19), sendo estas com 15 tijolos de maconha em cada, totalizando 30 tijolos que pesaram 31,1 kg.
Também foram encontradas 4 malas dos passageiros das poltronas nº 37 e 23, que ao serem vistoriadas, foram encontrados dentro de bandejas de “mandingas”, ”trabalhos espirituais”, 26 tijolos de cocaína pura e em pasta que pesaram 25,3 kg.
Foi dada voz de Prisão em flagrante aos 4 homens por tráfico de drogas e as ocorrências foram apresentadas na Delegacia de Polícia Federal de Bauru onde foi elaborado o flagrante e os presos permaneceram pela carceragem aguardando Audiência de Custódia.