
No dia de hoje, 17, durante fiscalização no combate a ilícitos penais pelo km 208 da SP-280 (Rodovia Presidente Castello Branco), a Equipe do TOR observou que o condutor do veículo Volvo/FH 540 ficou apreensivo ao notar os policiais no local, motivo pelo qual foi efetuada a abordagem do cavalo trator que ostentava placas de Limeira/SP.
Após busca pessoal no condutor, a Equipe solicitou os documentos do veículo e CNH, sendo que o abordado informou que teria perdido o CRLV digital e entregou a CNH, momento em que a Equipe percebeu que o homem ficou mais nervoso.
Ao proceder uma entrevista com o condutor a fim de verificar a origem e destino de sua viagem, foram percebidas inúmeras contradições e, devido a fundadas razões de que se tratava de algo ilícito, a Equipe resolveu vistoriar minuciosamente o caminhão abordado, sendo constatadas algumas adulterações.
A Equipe acessou o bloco do motor do caminhão e consultou a numeração que estava gravada e que não havia indícios de adulteração, sendo constatado que o veículo se tratava de um Volvo/FH 500, placas de Osasco/SP, veículo esse com queixa de Furto em 30/07/2020, pelo município de Cotia/SP, conforme registro na delegacia daquele município.
Foi dada voz de prisão em flagrante a E. P. S. de 54 anos e morador de Porto Velho/RO e a ocorrência foi encaminhada ao DP de Botucatu, onde o delegado elaborou boletim de ocorrência, ouvindo o conduzido e o liberando em seguida para posterior Inquérito policial e perícia no veículo.
Foram apreendidos o caminhão furtado, dois CRLV (documentos do veículo) de semirreboques e dois telefones celulares.