• testando
    2615 Jornal A Bigorna 22/12/2022 09:40:00

    Avaré Região

    A Polícia Civil de Fartura, com o apoio de policiais civis e militares da região, entre os quais integrantes da DISE e DIG de Avaré, desencadeou na manhã de hoje, dia 21/12, no município, uma operação de combate ao tráfico ilícito de entorpecentes, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão.

    Durante a ação, na qual foram averiguados mais de uma dezena de imóveis, três indivíduos foram presos (sendo dois em flagrante e um por mandado). Também foram apreendidos mais de R$ 12 mil em espécie, oito aparelhos de telefone celular e várias porções pequenas de maconha que estavam em poder dos envolvidos.

    Segundo informou a Delegacia de Polícia de Fartura, os presos, entre eles uma mulher, estão à disposição da Justiça e vão participar de audiência de custódia ainda na data de hoje. Caso as prisões e a apreensão sejam convalidadas pelo Judiciário, o grupo deverá ser removido para unidades prisionais da região.

    A investigação teve início em agosto deste ano, como desdobramento da apreensão de um adolescente em Fartura. Na ocasião, em poder do menor foram encontrados maconha, crack, cocaína e lança-perfume, além de utensílios utilizados no comércio de drogas.

    A Polícia Civil descobriu que o menor traficava drogas na companhia de outros adolescentes da Vila São Caetano, bem como de adultos que forneciam os entorpecentes. A Polícia identificou mais envolvidos no crime, bem como um imóvel rural que estava sendo utilizado para ocultar drogas.

    Ainda segundo a investigação, as pessoas investigadas por tráfico estavam utilizando a quadra poliesportiva da Vila São Caetano como ponto de venda de entorpecentes. O local fica ao lado de uma mata que facilita a fuga dos traficantes.

    No mês de novembro deste ano, durante diligência realizada na quadra e no interior da mata, policiais civis e a unidade canina da SAP encontraram 183,5 gramas de maconha, 2,4 de cocaína e 74,4 de crack. As drogas estavam espalhadas em vários pontos da mata.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também