• Um último abraço

    3681 Jornal A Bigorna 08/07/2021 22:40:00

    Avaré

    Marcelo Nassif faleceu nesta 4ª feira, 7 de julho, aos 62 anos. Apesar de sua estadia neste plano ter sido encurtada por um câncer devastador, deixou uma família querida e uma trajetória de dedicação e dever público.

    Nasceu no município de Garça/SP em 1 de fevereiro de 1959, filho de Alice Nassif e José Duque de Avellar, de ascendência libanesa e portuguesa. Começou a trabalhar cedo, e no início de sua vida adulta mudou para a capital São Paulo, onde cursou Jornalismo na Universidade Metodista.

    Os tempos eram de ditadura militar, e Marcelo encontrou no jornalismo e no sindicalismo sua maneira de dar a sua contribuição para a restauração do regime democrático. Trabalhou na Mafersa, maior empresa de materiais ferroviários do país, e a partir de lá ingressou no movimento sindical, indo trabalhar na Central Única dos Trabalhadores (CUT).

    Apesar da dedicação à causa, a família sempre veio em primeiro lugar, e em 1994 mudou para Avaré para dar uma vida mais livre aos filhos então pequenos. Deixou o jornalismo e o sindicalismo como profissões principais, mas nunca abandonou a paixão por notícia de qualidade e a noção de dever público.

    No município de Avaré, fez trabalhos voluntários, como no Grupo de Apoio a Adoção Filhos do Amor, foi membro da Diretoria do Clube Centro Avareense, e parte do Conselho do Plano Diretor. Também dedicou tempo ao seu jornal eletrônico, o Jornal do Nassif, uma voz independente para fomentar o debate sobre as políticas públicas em toda a região.

    Por quase três décadas, trabalhou como representante de vendas na indústria de aço e de peças hidráulicas. Representante de sucesso e de carreira honrada, ganhou vários prêmios de vendas, incluindo dois prêmios de 1º lugar. No trato com clientes e colegas de trabalho, foi sempre uma referência de cordialidade e gentiliza.

    Marcelo e seu enorme coração corintiano, deixa um legado de inspiração, amor e justiça, não apenas para sua esposa, a enfermeira Vanda Lovison, e para os três filhos, Pedro, Corina e Caroline, mas também para todos com quem conviveu.

    (Nassif contribuiu com matérias e opiniões ao Jornal A Bigorna. "Chegou a hora da partida, agora, nosso sempre jornalista e amigo, descansa em paz")

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também