• testando

    Unimed Avaré fornece apoio a jogadoras de basquete da cidade

    3906 Jornal A Bigorna 17/08/2022 10:00:00

                          

    Uma ação da Unimed Avaré está beneficiando jogadoras da equipe de basquete da cidade, pertencentes às categorias  sub-12 e sub-17. A Cooperativa Médica está patrocinando o fornecimento de lanches para cerca de 25 atletas com idade entre 6 anos e 13 anos.

    A técnica da equipe de basquete, Neusânia Aparecida Martins, ressalta a importância do apoio da Unimed, explicando que essa ação atende as jogadoras que estudam em tempo integral e moram longe do Ginásio de Esportes. “Essas meninas almoçam na escola às 11 horas, saem às 14 horas e vão direto para os treinos. Quando vejo que estão com fome, ofereço o lanche, o que em muitos casos já garante uma alimentação que não terá em casa”, disse a técnica.

    Os lanches são fornecidos durante os treinos e os eventos esportivos realizados em Avaré.  “Essa ação tem proporcionado bons resultados e as atletas vêm progredindo muito”, afirmou Neusânia, agradecendo à Unimed pelo apoio fornecido. Segundo a técnica, essas atletas começaram a treinar basquete após a pandemia e hoje representam Avaré em festivais e circuitos da Liga Estadual de Basquete.

    A ideia de patrocinar o lanche das atletas nasceu do projeto CTU (Centro de Treinamento Unimed), mantido pela Unimed Avaré durante quase 15 anos, beneficiando cerca de 100 crianças e adolescentes com idade entre 08 e 17 anos. Conhecido como um importante polo de iniciação ao basquete feminino, o projeto CTU foi criado pela Unimed Centro Oeste Paulista – Federação Intrafederativa das Cooperativas Médicas, com o objetivo de promover o bem-estar social através do esporte.

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também