• testando

    Vereadores extinguem mandato de Jairinho do Paineiras; decisão deve ser contestada

    2844 Jornal A Bigorna 18/04/2023 09:00:00

    Na Sessão desta segunda-feira, dia 17, o presidente da Câmara extinguiu o mandato do vereador Jairo Alves de Azevedo, após ler sentença em que o vereador foi condenado a perda do mandato.

    Mesmo sem a presença dos integrantes da Mesa Diretora, Leonardo Rípoli, solicitou ao vereador Marcelo Ortega que lesse a sentença e extinguiu monocraticamente o mandato, ou seja, sem o aval dos demais componentes da Mesa.

    Através disto ele deu posse ao suplente Moacir Lima. Os demais vereadores, Carlos Vagner, Adalgisa , Luiz Claudio, Bel Dadário , Ortega, HIdalgo que estavam presentes ingressaram com uma ação solicitando uma nova eleição da Mesa, a mesma que elegeu Leonardo Rípoli.

    Com uma crise instalada no interior da Câmara, ao que se presume muitas ações ainda poderão vir à tona para que decisões de Leonardo Rípoli sejam invalidadas, já que o Regimento Interno prevê que todas as decisões do presidente têm que contar com assinaturas de integrantes da Mesa Diretora. 

    Aos fatos, como toda decisão judicial é discutida e pode ser revertida, muita água vai rolar nesse estreito rio que corre lentamente nos bastidores políticos.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também