• Visita é flagrada tentando adentrar com drogas na Penitenciária de Taquarituba

    1691 Jornal A Bigorna 05/06/2018 02:59:00

    Cada vez mais visitantes de presos surpreendem os agentes de segurança da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) tentando ingressar em unidades prisionais com materiais ilícitos escondidos partes íntimas do corpo ou em objetos inusitados. Todos os casos foram sem sucesso graças à eficiência dos agentes.

    A visitante da Penitenciária Taquarituba foi surpreendida no último sábado (02), na Penitenciária de Taquarituba, com droga escondida nas roupas íntimas.

    O aparelho de scanner corporal flagrou objetos desconhecidos nas vestes da mulher. Funcionárias da penitenciária encaminharam-na a uma sala separada para realizar a revista de rotina e encontraram aproximadamente 13 gramas de maconha e 69 adesivos de LSD no cós do sutiã. A mulher ainda escondia na calcinha uma porção de aproximadamente 22 gramas de cocaína.

    Penitenciária II de Pirajuí

    Agentes de segurança da Penitenciária II "Luiz Gonzaga Vieira" de Pirajuí encontraram um invólucro emborrachado abandonado na área de acesso de visitantes, no corredor ao lado da sala de body scanner. Tratava-se de um aparelho celular, deixado na tela de proteção das janelas. O caso ocorreu no último domingo, 3, quando os funcionários do presídio faziam a inspeção de praxe no local.

    Em todos os casos, o plantão policial foi acionado para lavrar boletim de ocorrência. A diretoria dos presídios instaurou Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos - dos dois primeiros casos - que receberiam os entorpecentes.

    A SAP informa que pessoas flagradas tentando adentrar com objetos ilícitos em unidades prisionais são automaticamente suspensas do rol de visitas.

    IMAGENS ANEXADAS

    Visita é flagrada tentando adentrar com drogas na Penitenciária de Taquarituba
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também