
O vereador Flávio Zandoná (Cidadania) saiu em defesa dos comerciantes de Avaré nesta semana. Ao Jornal A Bigorna, Zandoná disse estar preocupado com a situação econômica, social e do quadro da saúde atual considerando os casos de coronavírus que afligem todo o país.
Zandoná realizou um pedido à prefeitura de Avaré, no qual solicitou que os tributos e impostos municipais que os comerciantes devem e são obrigados a pagar, sejam , pelo menos, adiados em 120 dias.
O parlamentar também destacou em seu pedido como dirigente sindicário que não sejam impostas multas, e que tributos possam ser recolhidos em 2021, tendo em vista a situação caótica econômica vivida nos últimos meses, o que afetou não só os comerciantes, mas também os funcionários empregados no comercio de Avaré.
“Estamos numa situação péssima. Nossos comerciantes estão de portas fechadas. Já há demissões em massa, e nossos empregados no comércio estão sofrendo consequências terríveis, desde desempregos e demissões. A questão da saúde é importante demais, e, vendo nessa forma peço que a prefeitura também reveja os pagamentos de tributos dos comerciantes, já que não podemos deixar pais e mães de família desempregados. Seria uma catástrofe. – destacou Zandoná.
O vereador destacou que a parceria entre Sincomerciários e a ACIA é de vital valor para que haja um entendimento entre o Poder Executivo (prefeitura) e os comerciantes.
“Sinto que estamos em pleno recesso econômico e não queria ver, ou melhor, não quero ter a tristeza de ver nossos avareenses desempregados, mesmo porque podemos de uma forma atenuar as consequências de uma situação lastimável em que nos encontramos. Podemos sim vencer e acredito que vamos vencer.”- frisou Zandoná.