“Briga pela presidência” já movimenta bastidores políticos em Avaré

A Bigorna 25/11/2020 00:50:00 715 visualizações
# legenda: Política

Embora somente no dia 1º de janeiro de 2021 tomem posse os novos vereadores, reuniões já vem movimentando os bastidores políticos de Avaré.

Os ‘novos e os que permaneceram’ já articulam nomes para assumir a presidência da Câmara de Avaré.

O PSD é o partido que mais elegeu vereadores (4), sendo a maior bancada dos partidos, seguido pelo PTB (3). Já os partidos Podemos, Cidadania, MDB, PSB, PSL e Republicanos , cada um deles tem 1 representante.

Para políticos, embora haja mais vereadores que podem fazer oposição a Jô Silvestre, o PTB liderado por Roberto Araujo já tentam aproximação para compor e eleger a Mesa Diretora, o que seria confortável para a gestão que foi reeleita.

Entretanto, o PSD pode de fato ficar na oposição, assim como o PSL, Cidadania e Republicanos, o que daria maioria para uma ‘suposta’ oposição.

O Podemos tem como representante o ex-vereador Marcelo Ortega, o qual volta ao cargo depois de quatro anos afastado, mas sua posição ainda é uma incógnita sobre uma oposição ou uma linha independente.

Tudo mostra nos bastidores que nomes como o de Roberto Araujo, Flávio Zandoná, Ortega e Adalgisa Ward podem ser o centro das atenções para uma possível eleição ao cargo de presidente, mas isso não mostra as variáveis de uma eleição presidencial na Câmara de Avaré, cenário que já teve ‘eleitos antecipadamente’ que acabaram  no momento dos votos, não sendo eleito.

A eleição para presidente da Câmara, mexe o cenário dos bastidores, mas a verdadeira eleição se dá mesmo, como costumam dizer os políticos nos ‘30 segundos finais’.

Qualquer outro nome, não será nenhuma surpresa. Os dados estão sendo jogados!

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br