“Pacientes precisam de melhoria no transporte para outras cidades”

A Bigorna 13/07/2020 21:10:00 637 visualizações
# legenda: Política

Na Palavra Livre desta segunda-feira, 13, o vereador do Cidadania, Sérgio Luiz Fernandez exaltou e pediu melhorias no setor de transporte de pacientes de Avaré

Segundo Sérgio Fernandez pacientes estão reclamando que estão cancelando as consultas devido à falta de ônibus, pois a VAN transporta menos pacientes que o ônibus, o que restringe o número de pacientes que precisam ir até a UNESP de Botucatu

“ Pacientes reclamando que a VAN não tem banheiro, e alguns chegaram a fazer suas necessidades fisiológicas nas vestes. Antigamente haviam três linhas regulares com os ônibus. Agora cada dia é de um jeito, uma bagunça só.”- disse Sérgio, ao mostrar uma mensagem de pacientes que pedem melhorias no setor.

Ainda segundo Cabo Sérgio, os pacientes lamentam que muitos precisam de acompanhantes, mas que, agora são proibidos de levar, pois a VAN tem poucas vagas: “Tem tanto dinheiro gasto com coisas supérfluas e melhore a saúde e o atendimento para nossa população. ”- destacou Sérgio.

Ao Jornal A Bigorna, o vereador destacou que a gestão de Saúde é lamentável no atual governo, já que ele mesmo recebe inúmeras reclamações de pacientes: Eu não entendo muito de detalhes técnicos, mas chega uma hora que nós vemos nas pessoas que precisam de transporte para ir até médicos especialistas, e outros que precisam de acompanhantes não saberem a quem recorrer. Acredito que o secretário Roslindo precisa melhorar este atendimento, pois não podemos deixar o transporte assim, já que ninguém vai ao médico e usa ônibus por gostar de passear, os pacientes e seus parentes estão sofrendo e quero que o senhor secretário os atenda melhor, não custa investir no transporte dos pacientes, já que se gasta tanto com coisas que não são de primeira necessidade, e eu vejo na saúde uma necessidade primordial.”

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br