Arquitetos brasileiros são retratados no câmpus da Faculdade Eduvale

A Bigorna 26/11/2020 12:30:00 863 visualizações
# legenda: Eduvale

As paredes do corredor das salas do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Eduvale de Avaré ganharam uma série de ilustrações de grandes arquitetos brasileiros retratados pelos traços do caricaturista e ilustrador Sebastião Xavier de Lima (Xavier).

O projeto e o levantamento histórico dos arquitetos e de suas respectivas obras foram realizados pela egressa Carla Cristina Batista. O artista convidado ilustrou caricaturas de Lúcio Costa, Burle Marx, Aleijadinho, Ramos de Azevedo, Oscar Niemeyer, Vilanova Artigas, Lina Bo Bardi e Paulo Mendes da Rocha - todos considerados referência na arquitetura brasileira. “Sinto-me lisonjeado de ter sido convidado pela Eduvale para representar os artistas de Avaré e ainda reforçar e relacionar arquitetura e arte”, pontuou Xavier.

De acordo com o arquiteto e professor João Felipe Lança, ter um bloco como este no câmpus dá identidade ao curso e aos alunos, estimula a criatividade e ainda faz com que os futuros profissionais tenham referências do potencial de artistas nacionais.

“A ideia foi dos próprios alunos que queriam deixar a marca deles câmpus Eduvale e mesmo com a pandemia conseguimos dar continuidade ao planejado! Estamos ansiosos pela volta dos estudantes não apenas para que eles possam observar o resultado, mas também complementar as paredes com novos desenhos nos espaços em branco”, ressaltou Evandro Oliveira, diretor acadêmico da Faculdade Eduvale.

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br