• Arquitetos brasileiros são retratados no câmpus da Faculdade Eduvale

    1384 Jornal A Bigorna 26/11/2020 15:30:00

    As paredes do corredor das salas do curso de Arquitetura & Urbanismo da Faculdade Eduvale de Avaré ganharam uma série de ilustrações de grandes arquitetos brasileiros retratados pelos traços do caricaturista e ilustrador Sebastião Xavier de Lima (Xavier).

    O projeto e o levantamento histórico dos arquitetos e de suas respectivas obras foram realizados pela egressa Carla Cristina Batista. O artista convidado ilustrou caricaturas de Lúcio Costa, Burle Marx, Aleijadinho, Ramos de Azevedo, Oscar Niemeyer, Vilanova Artigas, Lina Bo Bardi e Paulo Mendes da Rocha - todos considerados referência na arquitetura brasileira. “Sinto-me lisonjeado de ter sido convidado pela Eduvale para representar os artistas de Avaré e ainda reforçar e relacionar arquitetura e arte”, pontuou Xavier.

    De acordo com o arquiteto e professor João Felipe Lança, ter um bloco como este no câmpus dá identidade ao curso e aos alunos, estimula a criatividade e ainda faz com que os futuros profissionais tenham referências do potencial de artistas nacionais.

    “A ideia foi dos próprios alunos que queriam deixar a marca deles câmpus Eduvale e mesmo com a pandemia conseguimos dar continuidade ao planejado! Estamos ansiosos pela volta dos estudantes não apenas para que eles possam observar o resultado, mas também complementar as paredes com novos desenhos nos espaços em branco”, ressaltou Evandro Oliveira, diretor acadêmico da Faculdade Eduvale.

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Arquitetos brasileiros são retratados no câmpus da Faculdade Eduvale
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também