Botucatu chega a dez casos confirmados de Covid-19; número de suspeitos cresce 50%

A Bigorna 04/04/2020 19:10:00 1091 visualizações
# legenda: Saúde Pública

Botucatu chega a dez pacientes confirmados com Covid-19, doença respiratória aguda causada por coronavírus. O balanço das redes pública e privada de saúde neste sábado, 4 de abril, contabiliza novo aumento no número de casos em relação ao dia anterior, quando eram oito pacientes. Já o percentual de casos suspeitos cresceu 50%, passando de 14 para 21.

O aumento de casos confirmados ocorreu no Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB), vinculado  Sistema Único de Saúde (SUS). Foram dois pacientes que tiveram a confirmação da doença neste sábado. Agora o hospital registra oito pacientes com a doença respiratória aguda provocada por coronavírus. Desse total, quatro pessoas recebem assistência na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais estão em enfermaria. Até o momento, nenhum óbito foi confirmado pelo hospital, que investiga a morte de um homem de 80 anos, residente em Pratânia, e que apresentou alguns dos sintomas de Covid-19.

O HCFMB também atende a doze pacientes com suspeitas da doença. Na sexta-feira, 3 de abril, a unidade confirmou que um homem de 28 anos, internado com complicações em seu quadro de saúde e que teve apontado como positivo para Covid-19 recebeu alta hospitalar.

Já a rede privada de saúde, cujo atendimento ocorre pelo Hospital Unimed concentra dois casos positivos da doença e nove pacientes com suspeitas. Nesse saldo, três pessoas têm quadro clínico grave, sendo necessária internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).(Fonte: Notícias Botucatu/Por Flávio Fogueral)

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br