
Um grupo de jovens que cumpre medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Rio Novo, em Iaras, visitou nesta quinta-feira (13/01) a exposição "Leonardo da Vinci – 500 anos de um Gênio", em cartaz no recém-inaugurado espaço do MIS Experience, localizado na capital paulista
Ao total, até o final de fevereiro, mais 375 adolescentes da instituição visitarão o espaço, onde conhecerão alguns dos manuscritos, invenções e obras de arte do pintor, arquiteto e inventor italiano, sempre acompanhados de um monitor do MIS Experience.
O novo espaço é resultado de uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS), uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, e a TV Cultura, inaugurado em novembro passado.
Em dezembro do ano passado, a Fundação CASA, com apoio do MIS Experience, já havia levado 20 adolescentes para visitar a exposição e nove tiveram a oportunidade de participar da oficina cultural sobre o artista renascentista, na qual fizeram releituras, em peças de gesso do "Homem Vitruviano". As releituras dos jovens farão parte da "Vitruviano Parade" e serão distribuídas em diferentes pontos da capital paulista.
Os adolescentes, de ambos os sexos, que visitarão a exposição cumprem suas medidas socioeducativas nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Itapetininga, Guarulhos, Peruíbe, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Bauru, Mongaguá, Santos, Sertãozinho, Itanhaém, Franco da Rocha e Itaquaquecetuba.
A exposição "Leonardo da Vinci – 500 anos de um Gênio" é patrocinada pelo Bradesco, Cielo, Fiat, Pirelli, Sabesp e Vale.