Decreto restringe circulação de idosos e limita público no Velório Municipal

A Bigorna 24/03/2020 22:50:00 927 visualizações
# legenda: Administração de Avaré

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré proibiu a aglomeração de pessoas, especialmente acima de 60 anos, em praças, parques, áreas de lazer e demais locais públicos.

A medida se soma a outras adotadas pela administração municipal no combate à pandemia do coronavírus.

A limitação está prevista no Decreto Nº 5778 editado no sábado, 21 de março. A restrição vale por 10 dias a partir desta segunda-feira, 23.

A norma também alterou a rotina no Velório Municipal. A partir de agora, só será permitida a permanência de até 10 pessoas por sala, sendo vedada a espera no saguão.

É permitido o revezamento do público, devendo o controle ser feito na entrada do prédio.

Medidas de higiene

Entre outros pontos, o decreto do Executivo também determina que sejam reforçadas as medidas de higiene em estabelecimentos que têm a permissão de funcionar, ainda que parcialmente.

A norma prevê a disponibilização de álcool em gel 70%, máscaras e luvas descartáveis, bem como o controle para evitar a permanência de pessoas no interior de clínicas médicas, odontológicas e veterinárias.

Funcionamento de estabelecimentos

Permanece válida a determinação para o fechamento de estabelecimentos comerciais, exceto as atividades consideradas necessárias à manutenção e proteção da saúde humana, supermercados, mercados, mercearias, sacolões, quitandas, panificadoras, padarias, laticínios, frigoríficos, farmácias, distribuidoras de gás e água mineral, açougues, oficinas mecânicas, serviço de troca de óleo, autoelétricas, postos de combustíveis, lavanderias hospitalares, casas de ração animal e produtos 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br