• testando

    Domicílio da pessoa física e jurídica no direito civil _Thalia Sarto

    1001 Jornal A Bigorna 27/08/2020 23:00:00


    Warning: Illegal string offset 'CAT_nome' in /home/storage/6/33/37/jornalabigornaav1/public_html/tmp/template/42b8f9d512a9b758126c09ca577cc6575762f242_0.file.noticia-lado.tpl.php on line 99

    Notice: Uninitialized string offset: 0 in /home/storage/6/33/37/jornalabigornaav1/public_html/tmp/template/42b8f9d512a9b758126c09ca577cc6575762f242_0.file.noticia-lado.tpl.php on line 99

    Olá pessoal, o tema de hoje é : Domicílio da pessoa física e jurídica no direito civil

    Vamos lá:

    No direito civil temos um tema que trata do domicílio, seja da pessoa física quanto da pessoa jurídica. Em relação do domicílio da pessoa natural, é basicamente o local que será estabelecido a residência com animo definitivo.

    É importante não confundir moradia com residência, são pontos distintos.

    A moradia é provisória, por exemplo, quando alguém viaja por trabalho ou para passeio.

    Já a residência, tem uma maior estabilidade e é habitual. Mas não tem a intenção de ser definitivo.

    Quando houver vários domicílios, de maneira que a pessoa viva neles de forma alternada, vai ser considerado domicílio qualquer um deles.

    Em relação ao domicílio profissional, é possível uma pessoa ter um domicílio profissional e pessoal distintos. Se exercer profissão em lugares distintos e de forma frequente, cada um deles será considerado domicilio.

    O domicílio de quem não tem residência e nem uma profissão será o local que for encontrado.

    No que se trata do domicílio da pessoa jurídica, será o local eleito no ato constitutivo. Faltando, será no local no qual funcionar a administração ou ainda a diretoria.

    Quando a pessoa jurídica tiver diversos lugares cada um será considerado como um domicílio. Se a administração ou diretoria se localizar no exterior, o domicílio da pessoa jurídica será aonde foi considerado estabelecimento no Brasil.

    Quando se tratar de pessoa jurídica de direito público, sendo União será no Distrito Federal, se for Estados e territórios (não temos territórios no Brasil) será nas capitais respectivas, se for municípios será na sede da administração ou na prefeitura.

    Para encerrar, gostaria que me acompanhassem pelo Instagram:@cronicas.de.uma.estudante

    Até breve.

    IMAGENS ANEXADAS

    Domicílio da pessoa física e jurídica no direito civil _Thalia Sarto
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também