• testando

    Em coletiva, vereadores falam sobre CPI da Dívida Ativa

    Política

    1543 Jornal A Bigorna 05/11/2019 23:00:00

    Na noite de hoje dia 05, os vereadores Flávio Zandoná (presidente da Comissão), Ernesto Albuquerque (relator) e Marialva Biazon (membro) realizaram uma coletiva de imprensa para falar sobre a  retomada dos trabalhos da CPI.

    O setor Jurídico da Câmara conseguiu  derrubar a liminar impetrada pela Prefeitura de Avaré, e, deste modo, agora dará continuidade às apurações.

    De acordo com os vereadores a CPI terá 60 dias para trabalhar e investigar dívidas da Prefeitura dos anos de 2017 e 2018, as quais prescreveram por inércia do governo.

    O presidente da Câmara, Barreto de Monte Neto, voltou a citar um primeiro levantamento, que fora realizado  junto ao Poder Judiciário.

    Segundo dados da Justiça,  mais de 1.200 processos prescreveram e o valor já ultrapassaria a quantia de R$ 5,5 milhões de reais.

    De acordo com Flávio Zandoná, o primeiro passo será notificar novamente a Prefeitura das informações que a Comissão precisa.

    “A gente imagina que vai ter muita dificuldade e, se isso realmente acontecer, vamos pessoalmente até a Prefeitura buscar os documentos que precisamos. A CPI tem este poder.”- afirmou o presidente da CPI.

    Já para Marialva Biazon, as primeiras investigações apontam para uma suposta omissão por parte da Procuradoria do Município.

    “Em tese, há deficiência no serviço que está sendo prestado lá.”,- destacou brevemente a parlamentar.

    Procuradoria X Câmara

    Para os membros da CPI existe o risco de a Procuradoria tentar barrar os trabalhos novamente.

    “Isso é muito estranho, já que o papel dos Procuradores é justamente defender o Município. Eles deveriam encabeçar esta investigação.”- disse Marialva Biazon.

    Ao Jornal A Bigorna, Zandoná voltou a defender que os trabalhos serão realizados com serenidade e competencia que exige-se de uma CPI, e que não tolerará ingerencias ou qualquer forma do governo de tentar atrapalhar a investigação.

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Em coletiva, vereadores falam sobre CPI da Dívida Ativa
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também