• testando

    Em meio a especulações, nomes já aparecem no cenário político avareense

    Política

    3314 Jornal A Bigorna 09/01/2020 13:40:00

    Em meio ao ano eleitoral para a eleição ao cargo de prefeito e vereadoressde Avaré, nomes começam a ser ‘ventilados’ nos bastidores políticos.

    Embora apenas Jô Silvestre tenha se declarado candidato a reeleição, os demais partidos já articulam possíveis candidaturas para concorrerem no pleito 2020.

    Nomes como Denílson Ziroldo (PSD), Toninho da Lorsa (PSDB), Miguel Chibanni, Marcelo Ortega (PODEMOS) e Rogério Rodrigues (AVANTE) são cogitados para uma futura disputa eleitoral, contudo ainda nada oficial foi declarado por qualquer um dos nomes ou partidos em que se encontram filiados.

    O prazo para os partidos começa a partir do dia em que o partido realiza a Convenção Partidária, lembrando que elas devem ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho do ano eleitoral.

    Nesse contexto, é possível que algum partido faça a convenção logo no início do prazo e que, imediatamente, solicite o registro dos candidatos escolhidos.

    Ao contrário do prazo de início, a data de término é fixa e ocorre sempre no dia 5 de julho do ano da eleição. Nesse dia, a Justiça Eleitoral encerra o recebimento dos pedidos de registro de candidatura apresentados por partidos políticos.

    Apesar de haver um tempo para que os partidos definam se terão candidatos ao cargo majoritário (prefeito), a movimentação já ocorre em nível para discussão sobre a formação dos partidos, como nomes para candidatos a vereador, e o principal, que é a eleição para prefeito.

     

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Em meio a especulações, nomes já aparecem no cenário político avareense
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também