Em meio a especulações, nomes já aparecem no cenário político avareense

A Bigorna 09/01/2020 10:40:00 2637 visualizações
# legenda: Política

Em meio ao ano eleitoral para a eleição ao cargo de prefeito e vereadoressde Avaré, nomes começam a ser ‘ventilados’ nos bastidores políticos.

Embora apenas Jô Silvestre tenha se declarado candidato a reeleição, os demais partidos já articulam possíveis candidaturas para concorrerem no pleito 2020.

Nomes como Denílson Ziroldo (PSD), Toninho da Lorsa (PSDB), Miguel Chibanni, Marcelo Ortega (PODEMOS) e Rogério Rodrigues (AVANTE) são cogitados para uma futura disputa eleitoral, contudo ainda nada oficial foi declarado por qualquer um dos nomes ou partidos em que se encontram filiados.

O prazo para os partidos começa a partir do dia em que o partido realiza a Convenção Partidária, lembrando que elas devem ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho do ano eleitoral.

Nesse contexto, é possível que algum partido faça a convenção logo no início do prazo e que, imediatamente, solicite o registro dos candidatos escolhidos.

Ao contrário do prazo de início, a data de término é fixa e ocorre sempre no dia 5 de julho do ano da eleição. Nesse dia, a Justiça Eleitoral encerra o recebimento dos pedidos de registro de candidatura apresentados por partidos políticos.

Apesar de haver um tempo para que os partidos definam se terão candidatos ao cargo majoritário (prefeito), a movimentação já ocorre em nível para discussão sobre a formação dos partidos, como nomes para candidatos a vereador, e o principal, que é a eleição para prefeito.

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br