Emenda de deputado quer “lokdown” do dia 1º de junho até o dia 15 em SP

A Bigorna 21/05/2020 16:00:00 1651 visualizações
# legenda: Política

Foi publicado no Diário Oficial de hoje, 21 de Maio emenda a lei nº 351/2020, na qual o deputado Paulo Fiorilo do PT pede um lokdown (isolamento total) no estado todo.

A emenda nº 3 ao projeto de lei diz que ficará proibido a circulação de todas as pessoas e veículos neste período. Somente veículos de advogados e da imprensa poderão circular, caso a emenda seja aprovada e o governador sancioná-la em definitivo.

Entretanto, muitos políticos acreditam que o governador deverá aguardar o resultado obtido durante o feriado desta semana e, consequentemente o nível de isolamento social em estudo.

A emenda do deputado justifica que com o objetivo de chegar na meta de no mínimo 70% na adesão da população ao isolamento social, ‘vimos pela presente emenda apresentar medidas de isolamento social mais rígidas, com garantia apenas do funcionamento das atividades essenciais’. A emenda está ainda em tramitação desde o dia 20 de Maio.

O ato é reprovado pelo presidente da República Jair Bolsonaro, bem como por entidades comerciais e parte da população dividida entre o isolamento e a reabertura do comércio.

O clima de insatisfação e o crescente desemprego são uma das causas que poderão pesar para que João Dória não sancione o isolamento total.

 

 

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br