Funcionários públicos de Avaré que agrediram pônei terão que pagar multa ao fundo municipal

A Bigorna 06/10/2019 17:30:00 1560 visualizações
Funcionários públicos de Avaré que agrediram pônei terão que pagar multa ao fundo municipal legenda: Maus-tratos Foto Fonte: Arquivo

Funcionários públicos de Avaré que agrediram pônei terão que pagar multa ao fundo municipal

Três funcionários públicos que agrediram um pônei no Recinto de Exposições de Avaré  (EMAPA) terão de pagar cerca de R$ 330 para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad), de acordo com o Ministério Público.

O MP informou que três envolvidos participaram de uma audiência realizada no dia 26 de setembro e aceitaram uma proposta de transação penal, que prevê o pagamento em dinheiro de um terço do valor do salário mínimo ao Fumcad.

Ainda conforme o MP, a situação dos demais envolvidos depende da comprovação do pagamento da pena restritiva aplicada aos três funcionários que participaram da audiência.

O caso foi em julho e repercutiu depois que um vídeo que mostra as agressões passou a circular nas redes sociais.

Em outro trecho do vídeo, um dos homens bate no animal com o cabo de uma enxada.

Multa

Após a agressão, os cinco suspeitos de agredirem o animal foram identificados e multados pela Polícia Militar Ambiental e multados em R$ 3 mil cada por crime ambiental, com pena que varia de três meses a um ano e multa.

Na época, a Prefeitura de Avaré informou que cinco funcionários públicos suspeitos de participarem da agressão ao pônei foram transferidos de setor e encaminhados à Secretaria de Serviços.

A prefeitura também disse que um processo administrativo disciplinar foi aberto. Sobre a conclusão do processo, a prefeitura de Avaré não informou. (Do G-1)

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br