Jô Silvestre recebe multa eleitoral por pesquisa “incompleta” em rede social

A Bigorna 14/11/2020 22:30:00 1143 visualizações
# legenda: Política

A juíza eleitoral, Drª Roberta de Oliveira Ferreira Lima expediu no dia de hoje uma multa a Jô Silvestre por desobediência e por postar pesquisa ‘incompleta’ em redes sociais.

Silvestre retirou a pesquisa supostamente ‘fake’ e foi punido com multa de 5 mil reais, caso volta a postar em rede social pesquisas consideradas 'incompletas' ou 'fakes'.

Segundo a juíza eleitoral os argumentos apresentados por Jô Silvestre de que foi corrigido o equívoco de não informar a margem de erro e de alegar que em outros juízos são divulgadas pesquisas sem constar os votos inválidos, apesar de o próprio representado mencionar que não passaram pelo crivo deste Justiça Especializada, não é o caso de se autorizar esse tipo de propaganda da maneira que pleiteia, uma vez que ao se divulgar somente parte da pesquisa eleitoral há chances de se manipular as informações e passar aos eleitores às normas.

Ainda segundo a Magistrada uma pesquisa ‘fake’ ou ‘incompleta’ podem desequilibrar a disputa eleitoral, devendo o juízo eleitoral cenário diferente do real, criado, artificialmente.

 

Contato:

WhatsApp (14) 9.9705-7070
Fone: (14) 9.9705-7070
Email: contato@jornalabigornaavare.com.br