• testando

    Jô Silvestre recebe multa eleitoral por pesquisa “incompleta” em rede social

    Política

    1831 Jornal A Bigorna 15/11/2020 01:30:00

    A juíza eleitoral, Drª Roberta de Oliveira Ferreira Lima expediu no dia de hoje uma multa a Jô Silvestre por desobediência e por postar pesquisa ‘incompleta’ em redes sociais.

    Silvestre retirou a pesquisa supostamente ‘fake’ e foi punido com multa de 5 mil reais, caso volta a postar em rede social pesquisas consideradas 'incompletas' ou 'fakes'.

    Segundo a juíza eleitoral os argumentos apresentados por Jô Silvestre de que foi corrigido o equívoco de não informar a margem de erro e de alegar que em outros juízos são divulgadas pesquisas sem constar os votos inválidos, apesar de o próprio representado mencionar que não passaram pelo crivo deste Justiça Especializada, não é o caso de se autorizar esse tipo de propaganda da maneira que pleiteia, uma vez que ao se divulgar somente parte da pesquisa eleitoral há chances de se manipular as informações e passar aos eleitores às normas.

    Ainda segundo a Magistrada uma pesquisa ‘fake’ ou ‘incompleta’ podem desequilibrar a disputa eleitoral, devendo o juízo eleitoral cenário diferente do real, criado, artificialmente.

     

    IMAGENS ANEXADAS

    Jô Silvestre recebe multa eleitoral por pesquisa “incompleta” em rede social
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também